Author Archives: Eduardo Deboni

A proto-punk band called DEATH

Acabei de ver o melhor documentário de 2014 (e ainda estou em abril)!

É a história de uma banda de punk rock, de três irmãos negros de Detroit, na época da Motown, com ótima música e uma história de cair o queixo. A Música Politicians in My Eyes foi gravada em 1974, lançada em 1976, por três irmãos negros de Detroit (David, Bobby and Dannis Hackney) que um dia foram testemunhas de Jeová. Não fizeram nenhum sucesso, talvez por estarem no lugar errado na época errada. (Os Ramones gravaram o seu primeiro álbum, Ramones, em Nova York em 1976)

David, o líder da banda, uma mistura de Hendrix com Mick Jones (Clash) profetizou o futuro da banda, dele mesmo e da música com um toque de misticismo. Desde o nome da banda e sempre foi fiel às suas ideias. Mais tarde se voltaram à música Cristã formando o grupo The Fourth Movement, e finalmente os outros dois irmãos se voltando para o reggae com algum reconhecimento do mercado.

O documentário A BAND CALLED DEATH foi lançado em 2012 e é sensacional: várias histórias dentro da história, comovente, boa música.

Quanto à música ouça e tire suas próprias conclusões. Duas músicas com gravações originais:

Death – Politicians In My Eyes

Death – Keep On Knockin’


A Banda DEATH em nova formação

Ref.: Death “Politicians In My Eyes” 7″

Séries em Ficção Científica


Eu realmente gosto de ficção científica, mas parece que há uma tendência na área de escrever livros da série sem fim. Eu não sei uma boa razão para que uma história precisa de 4, 5, 7 ou até 10 livros para serem contadas. Se a razão é financeira, eu acho que ele realmente um golpe baixo. Para contar uma história em gotas apenas para ganhar mais dinheiro.

Os livro de BVLarson são bons, eu gosto de suas histórias, mas parei no 5 º livro da série (ver post) . Outros bons autores que eu já li mas evito pela mesma razão são John Scalzi, Peter Clines, Peter F. Hamilton e John Ringo.

Se eu pudesse fazer uma sugestão: escrever contos. Eu acho que vocês podem ganhar ainda mais dinheiro desta forma.

Os bons livros de ficção científica de Daniel Suarez

Photograph Mechanical Spider Close-up by José Eduardo Deboni on 500px

Mechanical Spider Close-up by José Eduardo Deboni on 500px

Acabei de ler/ouvir Kill Decision, o terceiro livro que eu li do genial Daniel Suarez. Os dois primeiros foram Daemon e Freedom. Eles são dois ótimos livros de ficção científica que li há alguns anos, depois da dica de um amigo americano. Os dois livros formam uma seqüência e tenho certeza vão ser de grande sucesso no cinema, pois tem histórias altamente visuais e mereciam um ou dois filmes. Freedom é acontinuação de Daemon, e devem ser lidos nesta ordem. Acredito que ainda não foram traduzidos para o português. Nesta série, um gênio da computação, faz fortuna com jogos eletrônicos e decide controlar o mundo, transformando-o em um grande vídeo-game, após a sua morte. O modo como ele conduz este plano é simplesmente sensacional, e como ele está morte não vai poder ser responsabilizado por nada. É interessante observar que toda a tecnologia usada no livro já está disponível de alguma forma. O que deixa o livro ainda mais interessante. A leitura vale muito a pena.

O terceiro livro, Kill Decision, não tem nenhuma ligação com os anteriores, apesar de seguir a mesma ideia de um mundo ameaçado com a evolução da tecnologia. Neste livro a ameaça são drones autônomos, que podem tomar, sozinhos a decisão de matar, sem a necessidade de “consultar” um ser humano. Os conceitos de robótica e controle usados no livro são apoiados em pesquisa e tornam a história ainda mais atual e crível. A discussão sobre os drones e guerra é contemporânea e importante. O autor deixa margem para continuação e novos desdobramentos, sem deixar muitas pontas abertas, e não me espantaria se aparecessem novos livros a partir deste.

Ainda acho que Kill Decision não conseguiu ultrapassar o entusiasmo deixado com Daemon e Freedom, mas não decepciona, tanto que já coloquei o mais recente livro dele (Influx) na minha lista de leitura. Segue minha recomendação para toda a bibliografia de Daniel Suarez para quem gosta de um bom livro de ficção científica, com uma temática atual e muito bem escrito.

Nomes de Mulher


Saiu o novo episódio do Star Trek Continues – LOLANI
Me lembrou da música do Jorge Benjor (do tempo que ele era só Jorge Ben) e Tim Maia chamada “Lorraine”.


Que tem uma frase interessante “Ela é a Liberdade, ela é a rima e o amor/ Ela é a mulher e a sensualidade” que liga com história.

Nomes de mulher sempre dão músicas interessantes, tanto que o Jorge Ben fez duas músicas para Domingas.
Domingas by Jorge Ben on Grooveshark

Domingas by Jorge Ben on Grooveshark

Fátima by Capital Inicial on Grooveshark

Um Nome de Mulher by Vinícius de Moraes on Grooveshark
Um nome de mulher
Um nome só e nada mais
E um homem que se preza
Em prantos se desfaz
E faz o que não quer
E perde a paz

Aranha Robô de Brinquedo


Aranha Mecânica by José Eduardo Deboni on 500px.com


Encontrei este robot de brinquedo no site do Focalprice. (www.focaprice.com) à venda por US$11,59. A montagem não precisa de nenhuma ferramenta especial e não precisa de cola. A ligação elétrica é bem frágil e tive que consertar uma solda que eu quebrei na montagem. O resultado está no vídeo e é a simulação do movimento das patas da aranha é bem impressionante. A bateria não dá muita força para subir, mas está claro que ela consegue se movimentar em terrenos bem acidentados. Altamente recomendado.


Aos 460 anos da Cidade de São Paulo


Prédio Banespa by José Eduardo Deboni on 500px.com

Só tendo muito amor pra te ver linda. Parabéns!

DJ Nyack


Centro by José Eduardo Deboni on 500px.com

Goodbye FLICKR

I really did want to continue. I did want to upload and share my pictures here, but it is getting so hard. I didn´t love the last interface change, may be I am getting too old, resisting change like this. May be not. I am finding hard to read comments and to write comments on other people´s photos. I even renew my support, but the news you posted on your blog just made up my mind (see below).

You don´t want me. You don´t want me. It´s not me. It´s you.

After beeing a member for 7 years (2006), 7211 photos, 212300 views, 97 sets, 200 contacts and 3321 favorites, I am saying goodbye to Flickr.

I am still keeping the old photos there, but during 2014 I will be migrating them somewhere else.

Now you can find me in 500px.


Information posted on FLICKR´s blog.

Feliz 2014


Fireworks bokeh by José Eduardo Deboni on 500px.com


Fireworks bokeh
by
José Eduardo Deboni

Quem quiser algumas fotos para usar como fundo de tela pode pegar aqui.

Mais bons filmes que assisti em 2013

Já publiquei este ano uma lista de Bons filmes que eu assisti este ano (2013). Agora vou completar a lista com outros 13 filmes que eu realmente gostei e recomendo. Não são filmes necessariamente lançados em 2013, mas que só vim a conhecer agora:

Comédias Românticas
1

The Giant Mechanical Man (2012)
IMDB 6.5
Uma comédia romântica com bons atores e uma história positiva.

2.

Behind the Candelabra (2013)
IMDB 7.0
Um filme feito para a TV com a história do Liberace, um pianista americano famoso em Vegas. Um show de interpretação do Michael Douglas. Vou classificar como uma comédia romântica gay, baseada em pessoas reais.

SciFi – Blockbusters
3

Pacific Rim (2013)
IMDB 7.1
Robos, Monstros, Lutas, Godzilla. Imagens legais.

4

Gravity (2013)
IMDB 8.4
Talvez o melhor filme do ano, com boas chances de levar alguns Oscares. Já tinha escrito sobre ele no BLOG.

5

Star Trek Into Darkness (2013)
IMDB 7.9
Como fã, sempre vou colocar o Star Trek na minha lista. Quem gostar do filme vai gostar da volta da série original?!?

Alguns Filmes Estrangeiros
6

El Ultimo Elvis – The Last Elvis (2012)
IMDB 7.0
Quanto um cara pode gostar de um artista? Quanto um artista pode influenciar seus fãs? Veja este filme e tire suas conclusões.

7

Good Vibrations, 2012
IMDB 7.1
A história baseada em fatos reais de um cara que gostava de música em um pais em guerra consigo mesmo.

8

Story of Yonosuke (2013)
IMDB 7.2
Um filme japones de bem com a vida. Um cara legal vindo de um pais de caras legais. Eu tenho muita vontade de conhecer o Japão.

9

Only God Forgives (2013)
IMDB 5.9
Este filme segue um estilo asiático que pode ser parecido com o Tarantino, mas com ainda mais realismo. Só pra quem gosta de sangue.

10

La Migliore Offerta/The Best Offer (2013)
IMDB 7.8
Um filme ótimo com mudanças na trama a todo momento, ótimos atores em uma narrativa envolvente.

Documentarios
11

How to Make Money Selling Drugs (2012)
IMDB 7.7
Um documentário de como funciona o mundo das drogas, porque os esforços atuais não funcionam. Pode se fazer uma analogia com o mundo corporativo em geral. O link mostra o documentários completo no Youtube.

12

Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei (2009)
IMDB 7.7
A biografia de Wilson Simonal e sua luta contra decisões e a imprensa. A história é boa e o background ótimo, um documentário subvalorizado. O link da acesso ao filme completo.

13

Red Obsession (2013)
IMDB 6.3
Um retrato interessante da cultura chinesa de luxo e sua fascinação com vinhos Bordeaux.