Viagem a Maryland, EUA, 2014

College Park foi fundada em 1889 , perto do Colégio Agrícola Maryland (mais tarde a Universidade de Maryland ) e da College Station do Baltimore and Ohio Railroad. O desenvolvimento comercial aumentou na década de 1920 , ajudado pelo aumento do tráfego de automóveis e do campus crescendo junto à Baltimore Avenue / Route 1. O College Park Airport é um dos mais antigos aeroportos que operam de forma contínua nos Estados Unidos e é um dos aeroportos mais antigos do mundo , ter estado em operação contínua desde 1909, quando foi usado para treinar pilotos de guerra pelos irmãos Wright.

A Universidade de Maryland, College Park (UMD) é uma universidade de pesquisa pública a cerca de 8 milhas ( 13 km) a partir de Washington , DC Fundada em 1856. É considerada uma instituição Ivy Pública, o que significa que é uma universidade pública com uma qualidade de ensino comparável aos do privado Ivy League. Com 2.010 matrículas queda de mais de 37 mil estudantes, mais de 100 cursos de graduação e 120 programas de pós-graduação.

Baltimore é a maior cidade do estado de Maryland EUA e a 26a maior cidade do país. Está localizado na área central do estado ao longo da porção de maré do rio Patapsco , um braço da baía de Chesapeake . Fundada em 1729, Baltimore é o segundo maior porto marítimo dos Estados Unidos e está situado mais próximo aos mercados do Centro-Oeste do que qualquer outro porto principal na costa leste . O Inner Harbor de Baltimore já foi o segundo principal porto de entrada para imigrantes para os Estados Unidos e um importante centro de produção. Depois de um declínio na fabricação, Baltimore deslocou-se para uma economia orientada para os serviços , com o Hospital Johns Hopkins e da Universidade Johns Hopkins servindo como a cidade dois principais empregadores. A região de Baltimore- Washington é uma área metropolitana de aproximadamente 8,4 milhões de habitantes. Com centenas de distritos identificados , Baltimore foi apelidado de ” uma cidade de bairros”, e é apelidado de Charm City . São moradores famosos o escritor Edgar Allan Poe e a cantora Billie Holiday. O papel da cidade na guerra de 1812 e o poema de Francis Scott Key de “The Star- Spangled Banner ” contribui para a importância histórica da cidade. (ref. Wikipedia)

Comments are closed.