O que assistir no NetFlix?


Muitas vezes escolher filmes no Netflix é difícil. Não pela quantidade de bons títulos, mas pela dificuldade de achar alguma coisa boa que eu ainda não tenha visto . Pra facilitar a sua vida, selecionei 4 filmes que acho que não são muito conhecidos, e que eu gostei muito quando eu vi, e que estão disponíveis no Netflix. O que eles têm em comum, quase nada. São todos um pouco road-movies com exceção do (2), com uma boa história se passando na estrada (ou na ferrovia(1)) . Fazendo um elo de igação entre os filmes, se descobre que (1) Falling in Love (1984) tem uma Meryl Streep jovem, enquando em (2) Julie & Julia (2009), a atriz está mais madura e é baseado em uma história real, assim como a historia de (3) Into the Wild (2007) que é dirigido por Sean Pen que é o protagonista do (4) This must be the place (2011). Agora prepare a pipoca, escolha o seu filme e boa diversão.


1. Falling in Love (1984) com Meryl Streep e Robert De Niro [IMDB]
Este filme me conquistou inicialmente pela música de Dave Grusin. A música envolve os momentos importantes desta comédia romântica estrelada por uma linda e jovem Meryl Streep. A cidade de Nova York é uma personagem importante neste filme de 1984, unindo e separando pessoas na sua constante agitação. Um filme ótimo para uma tarde chuvosa com um bom vinho (sem pipoca) ao lado da sua pessoa mais querida.
.

2. Julie & Julia (2009) (com Meryl Streep e Amy Adams) [IMDB]
Não assista este filme com fome. É um filme para os foodies e pra quem gosta de cozinhar. Mais uma linda interpretação de Meryl Streep no papel de Julia Child autora dos mais famosos livros de colunária para os americanos. O filme alterna a história de Julia com uma blogueira em 2002 Julie Powell que pretende cozinhar todas as recitas do primeiro livro de Child. O filme é baseado em uma história real.
.

3. Into the Wild (2007) (Direção Sean Pen) [IMDB]
Pode ser que eu tenha gostado deste filme porque eu li o livro, mas outros que viram só o filme também gostaram. Outro filme baseado em uma história real, e terrivelmente real. Eu acho um filme duro e difícil, um road movie de um jovem na procura da sua verdade, questiona os EUA, questiona as convensões, um tapa na cara dos conformistas.
.

4. This must be the place (2011) (com Sean Pen) [IMDB]
Um filme estranho, que já dá pra ver pelo poster com Sean Pen vestido como Cheyenne um Rock Star aposentado, que vive dos seus direitos autorais em Dublin. Ele decide voltar à Nova York para procurar o homem responsável pelo sofrimento do seu pai, recentemente falecido, durante a segunda grande guerra. Com uma participação mais do especial do Talking Head David Byrne. Um filme para hispters e antenados. Uma tenção especial à Fotografia deste filme, com ângulos e panorâmicas de tirar o fôlego.

Comments are closed.