10 Bons filmes que assisti em 2014/2015

10 bons filmes que eu assisti nos últimos meses, em nenhuma ordem em particular. Ficção científica, alguns documentários e muita diversão.


Jodorowsky´s Dune (2013)
Um documentário sobre o melhor filme que nunca foi realizado. Isso mesmo, um filme fantástico, mas que nunca saiu do papel, um filme de ficção científica baseado no livro Duna, que nunca foi produzido mas que pode influenciar a indústria e definir padrões de filmes de ficção científica até hoje. Veja as ideias geniais do diretor e tudo o que aconteceu. Interessante até pra imaginar como seria o mundo do cinema se esse filme tivesse sido feito.


Tim´s Vermeer (2014)
Vermeer é um gênio da pintura barroca holandesa. Especializado em pinturas de interiores suas imagens e cores tem uma assinatura que até um leigo (como eu) sabe que se trata de um Verneer. Um rico empresário americano tenta desvendar como Vermer conseguia produzir as cores e imagens tão precisas, e que talvez ele seria, na verdade, um gee, mais um técnico do que só um grande artista. Você concorda com ele?


Ex-Machina (2015)
Se você é da área de computação deve conhecer o teste de Turing onde um usuário deve descobrir, por interações com um sistema, se ele está conversando com um computador ou um ser humano. Se ele não souber diferenciar o programa tem a chamada “inteligência artificial”. Imagine levar este teste às últimas consequências, veja o filme e descubra o que pode acontecer.


Chappie (2015)
O que acontece se você colocar um robô no meio de uma gangue? O visual deste filme é bem interessante também. Você pode não acreditar que o casal do filme não estava atuando, eles são assim mesmo!


Focus (2015)
Não tente adivinhar o que vai acontecer neste filme. Você não vai acertar. Surpresas, apostas, perdedores e o espectador é o grande vencedor.


Wild Tales (2014)
Um dos melhores filmes que eu vi há tempos. Históricas conectadas por um sentimento: ódio. E o pior é argentino (shit!)


Begin Again (2014)
Quem não gosta de uma comédia romântica que mistura música e uma garota sonhadora? A cena dos instrumentos tocando sozinhos e montando um arranjo é genial.


Lucy (2014)
Scarlett Johansson, computação, ficção científica, inteligência artificial. precisa dizer mais?


The Grand Budapest Hotel (2014)
Mais um filme genial do diretor Wes Anderson, inspirado no texto de Stefan Zweig, sobre as histórias curiosas em um hotel fantático.

Comments are closed.