Aniquilação: a minha interpretação sobre o filme

*** SPOILERS AHEAD ***

O filme aniquilação é um daqueles que deixam um final aberto e muitas dúvidas. Pra mim a maior dúvida é o próprio título: quem foi aniquilado neste filme? O filme começa com a queda do que parece um cometa caindo na Terra, e atingindo um farol da Florida. Esse é e na criação de um brilho (shimmer) em torno deste local onde coisas estranhas acontecem.

Minha primeira opinião é que esse inicio se refere à teoria que a vida na Terra possa ter começado fora da terra, uma teoria chamada de panspermia. No filme uma NOVA forma de vida chega novamente à Terra

Outra opinião é que essa nova vida não possui a falha das células que é citada logo no inicio do filme e que leva à morte, ou seja essa é uma forma de vida imortal. E ao cair na Terra começa a se misturar com as outras formas existentes gerando Mutantes. As mutações geram as formas estranhas que aparecem no filme, alterando os animais e as plantas, misturando os DNAs e criando novas mutações. Como um caldeirão de experimentos e seres absurdos.

Como toda forma de vida o seu objetivo é se reproduzir e se perpetuar. Para se perpetuar precisaram criar um primeiro casal (um novo Adão e Eva). Interessante como o interior do Shimmer parece um paraíso. Quando conseguem um casal com a afinidade de se perpetuarem o objetivo do Shimmer (um casulo) terminou e ele se auto-destrói.

No final do filme temos a revelação que o casal está formado pelo clone do soldado e com a mutação da protagonista e a revelação no final, pelo brilho no olho que a nova forma de vida está ativa nos casal e que eles estariam prontos para aniquilar a nossa existência com uma mutação completa da raça humana.

Comments are closed.