Porque sou de esquerda.

library-1600

1- Porque tenho empatia pelas outras pessoas, especialmente pelas menos privilegiadas que eu, e porque acredito que é a competitividade do capitalismo, que incentiva a exploração das classes trabalhadoras e impede que haja maior igualdade social.Que o ser humano está acima do mercado e do lucro.

2. Porque não aceito como algo natural e imutável que alguns poucos tenham tudo, sem esforço, e muitos não tenham nada, ainda que se esforcem. Acredito que é dever do estado procurar reduzir essa desigualdade e prover assistência social à sua população mais necessitada.

3. Porque acredito que os bens naturais como a terra, e outras riquezas da sociedade assim como o conhecimento e a tecnologia, deveriam estar disponíveis e serem compartilhados por todos, e não deveriam ser privilégio de poucos.

4. Porque acredito que as pessoas devem aprender a respeitar e aceitar as diferenças políticas, culturais, físicas, de gênero e religião, e que as minorias precisam da proteção especial do estado contra a opressão e a discriminação.

5. Porque acredito que é dever do estado prover saúde e educação de qualidade igualmente para todas as pessoas, e que todos devem contribuir com impostos proporcionais à sua capacidade para garantir que isso ocorra. Somente uma população educada é verdadeiramente livre para pode exercer plenamente seus direitos democráticos.

6. Porque defendo a liberdade como um direito fundamental do indivíduo, e que a liberdade só é conquistada com igualdade de oportunidades, sendo essa deveria ser a principal motivação de uma sociedade.

Comments are closed.