A saga crepúsculo em 5 parágrafos

Antes de mais nada uma nota de esclarecimento: eu gosto dos livros da série Crepúsculo, se não gostasse não teria lido os 4 livros há mais de um ano atrás. Já dos filmes eu tenho algumas ressalvas, a principal é que Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner não são atores. Se acham tão bonitos e especiais que não precisam atuar, basta posar e fazer caretas. Essa comparação é evidente quando são colocados ao lado de atores de verdade como Michael Sheen, Dakota Fanning e Chrstopher Heyerdahl, os Volturi no segundo filme (Lua Nova).

ALERTA: Se você não se importa em saber o fim da história antes do filme, ou quer manter uma conversa com a sua sobrinha adolecente, ai vai a história dos 4 livros em 5 parágrafos:

Crepúsculo – Bella Swan conhece Edward Cullen e se apaixonam. Ela descobre que ele é um vampiro, mas não tem medo dele e nem da família Cullen. Todos gostam dela. Outros vampiros atacam a Bella e o Edward mata um deles. Edward acha que é um perigo ficar perto de Bella, e decide fugir para ela se esquecer dele. Termina com ele indo embora.

Lua Nova – Ela não consegue esquecer dele, nem ele dela. Ela se aproxima do amigo de infância Jacob e descobre que ele é um lobisomem, que existem para proteger os humanos dos vampiros. Bella fica em dúvida entre os dois. Por um mal entendido (tipo Romeu e Julieta) Edward acha que ela morreu e decide se matar, provocando uns vampiros italianos super poderosos. Ela fica sabendo disso e corre para a Italia para salvar a pele morta dele. Para sobreviverem os vampiros superpoderosos fazem ele prometer que vai virar ela em vampiro. Acaba com os dois juntos novamente.

Eclipse – O livro gira em torno da disputa de Jacob (lobisomem) e do Edward (vampiro) protegendo a Bella da namorada do vampiro morto no 1º livro (Victoria). Ela acaba se revoltando e criando um exército de vampiros jovens para atacar a Bella. No final são derrotados com uma ação combinada dos lobisomens e dos vampiros, uma coisa que nunca aconteceu antes na história. Os vampiros italianos vem para os EUA, por causa do exército e cobram o Edward de não ter transformado a Bella ainda. Ele promete para ela que só vai transforma-la se ela se casar com ele antes. Termina com eles sonhando em se casar e Jacob fugindo de tudo.

Amanhecer (serão dois filmes, por isso vou dividir em duas partes). No começo Bella se casa com o Edward e vem passar a lua de mel em uma ilha no Rio de Janeiro. O sexo entre eles é mais do que selvagem, ele arrebenta as camas de desejo e deixa a Bella com muitos hematomas. Sem esperar Bella fica grávida. (como um vampiro de 300 anos fica de excitado e pode ter um filho eu não sei, mas…). A criança é uma mistura de vampiro e humano, e tem uma gestação muito rápida colocando em risco a vida da mãe (Bella). Ela não pode se transformar senão a criança morre, e não quer abortar e matar o feto. A criança também cria um problema com a relação com os lobisomens uma vez que fere o acordo dos Cullen em não atacar os humanos, esse problema é resolvido quando o Jacob reaparece e volta a ficar ao lado da Bella contra os outros Lobisomens, resolvendo o conflito.

A gravidez é problemática porque a criança cresce rapidamente e no dia do parto Bella quase morre, e é sobrevivida (morta) sendo transformada em vampira com o sangue do Edward. A criança é uma menina (Renesmee) super linda que todos adoram:vampiros, humanos e lobisomens, inclusive o Jacob que se apaixona por ela a primeira vista. Tudo ia bem até que uma vampira de outro clã de vampiros (uma ex namorada do Edward) conta para os vampiros italianos que o Edward transformou em vampiro uma criança (o que é proibido pela lei dos vampiros). Ai os italianos vão vir para matar a criança e destruir a família Cullen. Para se defender eles convocam o maior número de vampiros amigos possíveis, para criar um grande número de testemunhas que a criança não é vampiro, mas ela é uma criança humana (e viva), e que a Bella havia se tornado vampira como prometido, e que nenhuma lei dos vampiros foi quebrada. Quando os vampiros italianos chegam e descobrem a verdade matam a delatora mas ficam em dúvida se devem matar a criança (Renesmee) ou não. A questão só é resolvida quando se descobre que existe outro homem filho de vampiro e humano, que é meio imortal e que isso não é um perigo para os vampiros. Ai eles concordam e vão embora. E morreram felizes para sempre.

Comments are closed.